Ligue agora (17) 3214-6960

Aumento da competitividade

Quais são os impactos do GED Plus junto a seus clientes? Seja qual for seu ramo de negócio, se sua empresa manuseia muitas informações, o resultado do GED Plus será evidente em sua base de clientes.

Escritórios contábeis que fornecem acesso de clientes aos arquivos digitais têm respostas positivas imediatas de seus clientes, pela agilidade, pela inovação e redução de custos diversos.

Por outro lado, o GED Plus permite a canalização dos talentos humanos para o melhor atendimento ao cliente, com respostas precisas e instantâneas. As transações de documentos entre empresas torna-se substancialmente ágeis, o que contribui para a eficiência dos processos que dependem de clientes e fornecedores.

E mais: o GED Plus responde favoravelmente a um apelo ecológico, tão disseminado na sociedade moderna: a economia de papel. Muitas empresas aproveitam essa vantagem para destacar-se perante seus concorrentes.


Se a origem do documento for física, a captura digital desse documento é feita através de scanner. Nesse momento, o GED Plus solicitará ao usuário as informações necessárias para o correto armazenamento, como valores, vencimento, período de apuração entre outras informações, contábeis ou não, de acordo com a configuração da pasta de arquivo respectiva. São informações importantes, tanto para a indexação do documento, quanto para a emissão de relatórios gerenciais e lançamentos contábeis automáticos. O GED Plus gera arquivos-texto das informações dos documentos arquivados para integração com softwares contábeis, permitindo a contabilização automática.

Os documentos eletrônicos, tais como NF-e, seguem a estrutura própria do GED Plus e serão muito mais fáceis de ser localizados. O visualizador individual do GED Plus permite consultar, enviar por e-mail e imprimir, tanto o documento quanto o conteúdo de suas informações.

Após a captura, os documentos são classificados para que o armazenamento eletrônico seja seguro e organizado, facilitando assim a posterior localização. Os documentos gerenciados pelo GED Plus são armazenados em data center localizado no Brasil com máxima segurança.

Os documentos armazenados ficam à disposição para consulta via web, onde somente os usuários autorizados têm acesso. Empresas e escritórios de Contabilidade podem disponibilizar pastas específicas para seus clientes, disponibilizando senhas para o acesso exclusivo de usuários cadastrados. Isso elimina o contato do cliente para solicitação de cópias de documentos.

O arquivamento dos documentos no repositório será sempre realizado de acordo com regras pré-definidas pelo administrador do GED Plus, podendo ser o contador (escritório contábil) ou seu cliente.

A arquitetura estrutural do GED Plus é totalmente parametrizado, principalmente no que diz respeito à criação de pastas de arquivos no repositório, facilitando a personalização do sistema.

Uma vez determinados os padrões de organização e arquivo, qualquer documento digital pode ser armazenado pelo GED Plus e disponibilizado para consulta segura (com senha).

Apesar da interface amigável oferecida pelo GED Plus, a manipulação de pastas e arquivos pode ser feita somente por usuários autorizados que, conectados na internet, podem acessar a área restrita através do site do GED Plus, ou do próprio site do escritório ou empresa.

A localização de documentos é realizada de maneira fácil e intuitiva. O sistema oferece ferramenta de busca de documentos por palavra-chave, CPF, assunto e outros filtros. Localizado o documento desejado, o usuário pode verificar seu conteúdo e as informações acessórias de qualquer formato de arquivo, desde planilhas, documentos de texto e apresentações, até imagens digitalizadas, fotos e vídeos.

O módulo de visualização do GED Plus permite que o usuário imprima o documento ou suas informações, envie por e-mail, realize lançamentos contábeis ou de escrita fiscal ou registre dados em sistemas operacionais. Em breve, o GED Plus permitirá a importação de arquivos para geração de documentos e lançamentos automáticos de informações contábeis.

Todas as notas fiscais eletrônicas, conhecimentos de transportes, bem como outros arquivos do SPED, tais como FCont, Sped Fiscal, Sped Contábil, Sintegra entre outros, são armazenados automaticamente.

As notas fiscais de compras recebidas por e-mail também são armazenadas automaticamente, bastando informar um e-mail controlado pelo GED Plus ao fornecedor, sendo ele único para o administrador do sistema e para todos os clientes.

O Contador também fará download dos XMLs para importação na sua escrita fiscal.

Responsabilidade Ambiental

Especialistas afirmam que uma empresa que tem entre 50 e 100 funcionários pode consumir, em uma semana, 12 mil folhas de papel, o equivalente a uma árvore que levou 16 anos para crescer, sem contar a energia e a água utilizada para sua produção. Saiba como o Ged Plus auxilia na preservação da natureza. Continue lendo
Desenvolvido por WebPic © 2019 GED Plus. Todos os direitos reservados.